Comportamento | Construindo a competência

Competência não pode ser entendida como estoque de conhecimento.

Os clientes selecionam produtos e serviços, procurando por algum diferencial. Isso significa que as organizações precisam conhecer seus clientes e também os meios e processos capazes de atender suas necessidades.

Como são os colaboradores que mantém um elo permanente e direto com os consumidores, obtendo preciosas informações sobre suas expectativas de satisfação ao adquirir um produto ou serviços, eles assumem importância decisiva na relação empresa-cliente.

Sem as pessoas, qualquer tecnologia ou processo, por mais inovadores que sejam, não funcionam.

Gestão de Competência

Buscando diferenciais no mercado, muitas empresas adotaram o modelo de gestão de Recursos Humanos por competência.

Para tanto, a empresa deve apoiar as inovações técnicas e administrativas, bem como a divulgação das melhores práticas entre todas as unidades da organização.

Afinal, o que é competência?

Atualmente, o conceito de competência está associado à pessoa e à organização.

A palavra competência surge da união de três fatores: conhecimento, habilidade e atitude.

O conhecimento é saber o que fazer, a habilidade é saber como fazer e a atitude é o querer fazer, 'colocar a mão na massa'.

Não adianta uma empresa recrutar o profissional correto, se não acompanhar seu desempenho.

A Gestão de Competências busca identificar e desenvolver as habilidades dos indivíduos.

Enfim, competência é a capacidade das pessoas gerarem resultados para as organizações em que atuam. E, também, a capacidade da própria organização garantir mercados atuais.

Últimas Publicações

  • Automação | Mais agilidade na gestão e no atendimento

    Algumas soluções com baixo investimento e até mesmo gratuitas vão ajudar o empresário da empresa pequena, micro, ou eu empresário a ter fôlego no seu dia a dia para vender seus produtos e serviços. Afinal, para tarefas burocráticas e repetitivas podemos contar com a tecnologia. Segue algumas sugestõe.. (continue lendo)

  • LEADS | Como e Onde você pode conseguir mais Leads

    Conseguir mais leads para o seu departamento comercial envolve uma combinação de estratégias e ferramentas. Aqui estão algumas sugestões sobre como e onde você pode conseguir mais leads:

     

    Marketing de Conteúdo: Crie e promova conteúdo relevante para o seu público-alvo. Isso pode incluir blog.. (continue lendo)

  • LGPD I Desafios adicionais

    Com certeza, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe desafios adicionais para a aquisição e gestão de leads, uma vez que impõe regras mais rigorosas sobre o tratamento de dados pessoais. Aqui estão algumas considerações importantes para enfrentar esse desafio:  

    Consentimento Transparente: continue lendo)

  • Saúde Mental | Guia Rápido para Superar o Medo Financeiro

    Perder o medo financeiro pode ser um grande desafio para pequenos empreendedores, mas existem algumas etapas que podem ajudar a enfrentar esse obstáculo. Aqui está um guia para ajudar:  

    Educação Financeira: Invista tempo em aprender sobre finanças básicas, como orçamento, fluxo de caixa, demonstrativos fina.. (continue lendo)

  • Obrigações Fiscais – Estado do Rio de Janeiro - Abril/2024

    Esta agenda contém as principais obrigações tributárias do mês de Abril/2024continue lendo)

  • DIRPF 2023 | Extinção ficou para 2025

    A Receita Federal decidiu prorrogar para 2025 o prazo para extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf.  A partir do próximo ano.. (continue lendo)

  • Declaração de Imposto sobre a Renda | Você já ouviu falar em malha fina?

    Quando você ouve falar em malha fina, qual a primeira imagem que vem à sua cabeça? Se você for profissional da área tributária, cetamente pensará em super computadores.

    Nessa época da entrega da Declaração de Imposto sobre a Renda ouve-se muito falar em malha fina... (continue lendo)

Últimas Notícias

Desenvolvido por: TBrWeb