Melhorando a gestão financeira da família

Sim, é possível manter a harmonia da família, mesmo com orçamento curto, desde que todos saibam a quantas anda as finanças da casa. Aproveite esse final de ano para colocar todas as suas despesas e receitas planilhadas, faça uma conversa co todos os membros da família para torna-la mais real possível, dessa forma todos podem cooperar com a gestão financeira da casa. 
A estabilidade da vida financeira dos colaboradores e gestores de uma empresa é muito importante para a produvidade dela. Por isso existem tantas empresas oferecendo consultoria para seus colaboradores e até cursos online, a fim de melhorar o desepenho desses, dentro da empresa.

Por onde começar?
Existem várias planilhas de orçamento doméstico gratuitas disponíveis na internet. Essas planilhas podem ajudar a controlar suas despesas, acompanhar sua renda e manter suas finanças pessoais organizadas. Aqui estão alguns lugares onde você pode encontrar planilhas gratuitas de orçamento doméstico:
Microsoft Excel/Google Sheets Templates:
Ambos o Microsoft Excel e o Google Sheets oferecem modelos de orçamento doméstico gratuitos que você pode personalizar de acordo com suas necessidades.
Mint:
Mint é um aplicativo de orçamento pessoal, mas eles também oferecem planilhas gratuitas que podem ser baixadas e usadas offline.
Vertex42:
O site Vertex42 oferece uma variedade de modelos de planilhas, incluindo modelos de orçamento doméstico para Excel.
Smartsheet:
Smartsheet fornece modelos de orçamento que podem ser personalizados de acordo com suas preferências.
Google Sheets Template Gallery:
O Google Sheets tem uma galeria de modelos que inclui vários modelos de orçamento doméstico gratuitos.
Até mesmo muito aplicativos de banco, onde você já tem sua conta, trazem várias facilidades.
Antes de escolher uma planilha, certifique-se de revisar as funcionalidades oferecidas e escolha aquela que melhor atenda às suas necessidades específicas. Lembre-se de que a consistência e a precisão na atualização da planilha são fundamentais para um orçamento eficaz.

Últimas Publicações

  • Automação | Mais agilidade na gestão e no atendimento

    Algumas soluções com baixo investimento e até mesmo gratuitas vão ajudar o empresário da empresa pequena, micro, ou eu empresário a ter fôlego no seu dia a dia para vender seus produtos e serviços. Afinal, para tarefas burocráticas e repetitivas podemos contar com a tecnologia. Segue algumas sugestõe.. (continue lendo)

  • LEADS | Como e Onde você pode conseguir mais Leads

    Conseguir mais leads para o seu departamento comercial envolve uma combinação de estratégias e ferramentas. Aqui estão algumas sugestões sobre como e onde você pode conseguir mais leads:

     

    Marketing de Conteúdo: Crie e promova conteúdo relevante para o seu público-alvo. Isso pode incluir blog.. (continue lendo)

  • LGPD I Desafios adicionais

    Com certeza, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) trouxe desafios adicionais para a aquisição e gestão de leads, uma vez que impõe regras mais rigorosas sobre o tratamento de dados pessoais. Aqui estão algumas considerações importantes para enfrentar esse desafio:  

    Consentimento Transparente: continue lendo)

  • Saúde Mental | Guia Rápido para Superar o Medo Financeiro

    Perder o medo financeiro pode ser um grande desafio para pequenos empreendedores, mas existem algumas etapas que podem ajudar a enfrentar esse obstáculo. Aqui está um guia para ajudar:  

    Educação Financeira: Invista tempo em aprender sobre finanças básicas, como orçamento, fluxo de caixa, demonstrativos fina.. (continue lendo)

  • Obrigações Fiscais – Estado do Rio de Janeiro - Abril/2024

    Esta agenda contém as principais obrigações tributárias do mês de Abril/2024continue lendo)

  • DIRPF 2023 | Extinção ficou para 2025

    A Receita Federal decidiu prorrogar para 2025 o prazo para extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf.  A partir do próximo ano.. (continue lendo)

  • Declaração de Imposto sobre a Renda | Você já ouviu falar em malha fina?

    Quando você ouve falar em malha fina, qual a primeira imagem que vem à sua cabeça? Se você for profissional da área tributária, cetamente pensará em super computadores.

    Nessa época da entrega da Declaração de Imposto sobre a Renda ouve-se muito falar em malha fina... (continue lendo)

Últimas Notícias

Desenvolvido por: TBrWeb